20 de julho de 2012

Sem meu quasar.

  

Por que eu escrevo?
Para não morrer de dor
Uma dor na alma abusada,
Latente, insistente,
Essa dor me atira a queima roupa,
Me tira a calma, me estapeia a alma.

Escrevo o não vivido,
Escrevo por escrever,
E numa dessas escritas
Depois entendo o porquê!

Rabisco meus traços
Que se fundem com meus fracassos
Que se fundem com minhas paixões
Que se fundem com minhas quimeras.

Escrevo o meu inconsciente
Escrevo o absurdo de mim
A mentira de mim,
As atrocidades de mim.

Escrevo todo meu sexo
Todo meu amor
Derramo sobre meus versos...
Pitadas de charme, rebeldia e melancolia.

Queria ser cruel
Queria ser fria
Queria ser escorregadia
Queria ser fel.

Mais sou emoção
Sou quente
Sou apaixonada
Sou mel.

Mas estou vivendo
Sem a pedra indicada
Sem o mar perfeito
Sem meu quasar.


 ((( Camila Senna )))






15 comentários:

  1. Olá, Camila.
    Gostei muito de seu blog, aliás, tem poemas muito bonitos de essência feminina muito natural e sensível. Estou te seguindo...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Cynthia querida! Seja bem vinda Flor.

    Beijoss,
    Shalom.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  4. Uau! Você tem bastante talento! Não li todas as poesias, mas aquelas que li demonstram que você tem mesmo o dom. Continue o ótimo trabalho! =]

    ResponderExcluir
  5. Parabens, pessoamiga, feliz aniversário.
    Desejo procê muitas felicidades e uma semana maravilhosa! Aproveito e convido você para participar da festa de 5 anos do Tataritaritatá, acessando: http://www.youtube.com/luizalbertomachado
    E quando puder confira as novidades na Agenda enquanto curte a webTVRadio Tataritaritatá na minha home page abaixo.
    Beijabrações
    www.luizalbertomachado.com.br
    Escritor, compositor musical e radialista (DRT 1511-PE).
    PS: Maravilha esse seu blog, indicarei nas minhas páginas.

    ResponderExcluir
  6. i,
    Passo para você uma pequena receita
    para melhorar um pouco o seu viver...

    Em primeiro lugar, antes de se levantar alongue-se bem,
    se estique bastante até sentir o quanto você é
    maior que você mesmo.

    Abra a janela e diga: " Bom dia, dia!
    O dia irá te receber muito melhor
    e será muito mais fácil enfrentá-lo.

    Se você encontrar, no decorrer do dia,
    com pessoas indelicadas,
    perversas e que subestimam a sua
    inteligência não dê tanta importância.
    Elas podem não perceber o que fazem,
    mas você com certeza estará atento a tudo de ruim
    que ameace azedar seu dia.

    O problema que tiver, enfrente-o.
    Não fique dando voltas, fingindo que ele não existe.
    Se ele acontece, é para ser resolvido.
    Se for grande demais, vá resolvendo parte por parte
    até que ele fique bem menor.

    Dê atenção especial a todos que são gentis com você,
    e com certeza receberá gentileza também.
    Só não se esqueça que nem todos os dias
    são bons para todos.

    Dê à sua paciência, à sua compreensão
    e ao seu raciocínio
    todo fôlego que eles precisam.

    Pense duas vezes se tiver que engolir algum "sapo".
    Lembre-se, ele pode ser indigesto demais.

    E, mesmo que hoje o seu dia seja bastante atarefado,
    não se esqueça de deixar alguém feliz,
    mandando um oi a quem você quer bem.
    Talvez amanhã o seu dia seja muito mais ocupado que hoje.
    Desejo que você tenha um "lindo dia".ASS: ARLINDO

    ResponderExcluir
  7. Arlindo, adorei o poema, sempre agradável ler-te. Obrigada pela visita.

    Shalom.

    ResponderExcluir
  8. CAMILA SENNA, eu é que agradeço seu carinho vc é mui gentil.
    espero sua visita em meu blogger

    ResponderExcluir
  9. De nada Camila! eu adorei mesmo!meu pai quem apresentou seu blog!e me identifiquei com as maravilhas que vc escreve! bjão e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Camila, adorei seu blog, coisa mais linda viu? Você tem os versos apurados e um lirismo maravilhoso e envolvente.
    Beijos e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  11. Camila, parabéns! Seu blog está lindo e suas poesias perfeitas!
    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  12. Este super post começa tímido, revela uma identidade, e depois flui como um rio que sai do território de um país e atravessa o mundo. Muito bom estar neste barco...

    ResponderExcluir
  13. Lindos poemas! Passam com clareza os sentimentos do eu-lírico. Assim também podemos senti-los e eles acabam se refletindo em nosso coração!
    Abraços e um ótimo fim de semana que se aproxima!
    Bela.

    ResponderExcluir
  14. CHE GUEVARA

    O látego do carrasco
    Deixou a mostra as veias abertas
    De uma América sem líderes,
    Cheia de ditadores patéticos
    E de déspotas obtusos,
    Promíscuos em suas salas de mármore.

    Há os que iludem com discursos
    E os que mentem sem palavras –
    Apoderam-se de mecanismos de tortura
    Para espalhar o pânico e o terror.

    A América se ergue com a sua mão direita
    Que, ensangüentada, deixa-se extinguir,
    Cambaleante cai sobre a perna esquerda,
    Em repetidos golpes...

    O guerrilheiro está morto!
    Seu idealismo se tornou sonho,
    O sonho transcreveu sua lenda,
    A lenda transformou-se em eternidade.

    A América de Guevara se perpetua,
    Em sua eterna busca
    Pelos verdadeiros líderes,
    Por sua total e plena liberdade.


    *Agamenon Troyan

    ResponderExcluir
  15. Passando pra dar um alo.
    belo post
    Aguardando novas postagens.

    Curte minha pagina la no facebook, por favor
    http://www.facebook.com/loucoepolemico

    ResponderExcluir

Pensamentos...